Quando o amor adoece

Não importa se você é expert  em relacionamentos, se já teve vários casos amorosos, mas ninguém foge de bancar o bobo da corte no inicio do namoro. Rir para as paredes, ouvir músicas melosas, suspirar, encher o facebook com juras eternas de amor, mandar mensagens melosas o dia inteiro!!! Hahaha quem nunca?? É muito chato lidar com um apaixonado e nem precisa lidar, só de estar perto ou fuçar suas redes sociais é tudo muito fastidioso. 

Mas não vamos negar que a sensação de estar “amando” é muito prazerosa, pena que esse bem estar acaba, adormece, tranquiliza ou pior “adoece”.
Para um amor não adoecer, a mulher (vamos tomar a mulher como exemplo porque é o foco) tem que ser muito, mas muito segura de si e o mais importante a auto estima tem que estar muito bem, maravilhosa e contagiante. 

O que faz o amor adoecer é o ciúmes em alta dose, quando qualquer, eu disse “qualquer” mulher que esteja ao lado do seu parceiro é ameaçador, e quando essa mulher é bonita e você sabe que ela é bonita e além do mais atraente, nossa!!! Não é mais uma ameaça, é motivo para você atacar, mudar o humor e reagir.
Ser pegajosa, também é um sintoma. Beijoqueiras de plantão, chicletes, grudes por favor, vamos melhorar e deixar o cara respirar! Não precisa dizer “eu te amo” toda hora, ligar descontroladamente, mandar turbilhões de mensagens e antes de obter uma resposta já mandou outra e mais outra e outra... Céus!

Carência faz mal e muito mal, uma mulher carente é perigosa, ela quer que o coitado do outro a preencha do vazio existencial, do buraco de afeto deixado pelos pais, do tédio de uma semana sem graça ou de um domingo longo, da falta de atenção dos seus amigos, do porteiro, do cachorro... Enfim, mulher carente contribui radicalmente para que o seu amor adoeça.


Mas a falta de amor próprio é o carro chefe para o ciúmes, a carência o grude e outros males enfraquece algo que seria tão lindo que é o amor no inicio de um relacionamento. Sempre digo que de mil amores, o próprio. Sempre que iniciar um caso, não perca a sua identidade, faça as coisas que antes fazia, cultive os amigos de antes, trabalhe, curta coisas que você gosta e não tente se anular para encostar no outro. Respire, inspire e viva a sua vida de forma saudável. Num relacionamento menos é sempre mais.  Ame devagar.


0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Vou adorar saber a sua opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...