Livroterapia


O meu dia a dia, eu recarrego sempre com as mensagens do livrinho de bolso “Minutos de Sabedoria”, a principio sempre copiava as mensagens numa páginas de rede social de uma das minhas amigas virtuais, parecia que cada dizer, embarcava em uma fase da minha vida, mas desejava mesmo era ter o tal livrinho. E numa das minhas viagens achei-o numa livraria de aeroporto e fiquei muito feliz! Adoro livrarias, ainda mais se tiver em aeroporto, pois é a melhor forma de passar o tempo enquanto aguarda-se um vôo. Ontem dei uns conselhos para uma amiga ao telefone, não foi bem “conselhos” foi uma conversa com fundo de dicas, disse que sempre que puder, visitasse uma livraria a gente sempre encontra um livro certo para determinado momento da nossa vida.

Claro, que existem leituras chatas, mas também aquelas leituras que você não larga de jeito nenhum o livro, costumo dizer que livro é livroterapia, enriquece a alma, trás conhecimentos e distrai, você sai do seu mundo e embarca nas entrelinhas de elevação e magia. De certa forma é uma magia, pois enquanto lê você vive, paira em duas realidades, porem uma, um pouquinho mais prazerosa, aquela encontrada nas laudas. Essa amiga, anda meio deprimida e angustiada, então falei para ela fazer boas leituras, sempre irá encontrar algo legal é só ter paciência e boa vontade. 

O hábito da leitura é continuo, todos os dias ler uma página faz com que futuramente leia duzentas páginas num único dia sem perceber, é verdadeiramente uma grandiosidade incabível essas viagens sofisticadas e cultas.
Mas, hoje quero mesmo falar é de uma mensagem que li nesse livrinho de bolso que dizia assim: Minutos de Sabedoria:

Afaste-se dos ambientes malsãos. Evite as pessoas mal intencionadas. No entanto, se sua presença puder melhorar, sem que com isso sofra sua alma, leve sua virtude mesmo ao antro do vício. Mas faça como o sol, que ilumina e saneia o pântano, sem que seu raio de luz e calor dali se afaste enlameado e fétido. Seja você o espelho vivo da sua fé.”

Quão grandiosa foi essa mensagem para mim hoje, muitas vezes no nosso dia a dia, encontramos pessoas doente dos nervosos, mal humoradas, estouradas, grossas e donas da razão, uma situação que gera um conflito entre um cordeiro e um leão, e tudo que temos que fazer é deixar a pessoa esbravejar e botar para fora aquela fúria, depois de passada a tempestade, é a chance de ter uma conversa saudável e fazer com que essas pessoas façam umas reflexões.

Pois muitas vezes, ela não é assim porque quer, ás vezes quer descontar no outro as mazelas da sua alma, a sua infelicidade e insatisfação. Procurar o meio de ter uma conversa apaziguável e tentar amenizar o clima é fundamental “ .... mas faça como o sol, que ilumina e saneia o pântano, sem que seu raio de luz e calor dali se afaste enlameado e fétido”. Um fio de luz na escuridão é remédio para alma, costumo dizer que uma boa conversa pode cicatrizar e curar dores emocionais.
Mas, se a sua presença não fazer diferença e se você não consegui de forma nenhuma estabelecer ou aproximar um diálogo, a saída é se afastar e não deixar se contaminar. Não direcionar nem sintonizar os seus pensamentos aquela pessoa, permaneça na vibração de paz e harmonia. Pois o melhor da vida é fazermos sempre bem a alguém seja com uma palavra, um olhar ou uma simples presença.



0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Vou adorar saber a sua opinião!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...